pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Traga sua turma para visitar o Projeto Tamar

14/03/2023 - Professores e estudantes são públicos fundamentais para sensibilização ambiental. ↓

Os Centros de Visitantes difundem a mensagem da conservação marinha e mostram o que a Fundação Projeto Tamar faz para proteger as tartarugas marinhas, animais pré-históricos e ameaçados de extinção. Localizados em Fernando de Noronha/PE, Aracaju/SE, Praia do Forte/BA, Vitória/ES, Ubatuba/SP e Florianópolis/SC, cada um tem características próprias, adaptadas às realidades locais. Neles, são atendidos turistas, moradores das comunidades, além de grupos escolares de instituições públicas e privadas.

Estes espaços lúdicos e repletos de informações possuem, além do atendimento do público em geral, grande potencial como instrumentos didáticos para escolas, promovendo novas experiências e estimulando a busca por conhecimento.

No programa de atendimento às escolas, as visitas são agendadas e acompanhadas por monitores, profissionais ligados às diversas áreas de conhecimento como: Oceanografia, Biologia, Veterinária, entre outras. Os participantes são conduzidos por exposições temáticas, conhecem o ciclo de vida das tartarugas marinhas, discutem sobre os desafios para a conservação das espécies (ameaças) e soluções, além de conhecer as conquistas alcançadas em mais de 40 anos de Fundação Projeto Tamar. 

A experiência de ver os animais de perto cria um vínculo que estimula o aprendizado, e sensibiliza os participantes para o tema de conservação marinha. Além disso, uma abordagem diferente, com linguagem e recursos adaptados, é usada para cada nível de ensino e idade.

Se você é guia, professor ou estudante e tem interesse em agendar uma visita com um grupo, entre em contato com o Centro de Visitante mais próximo. Venha viver essa experiência incrível!

Fernando de Noronha / PE
Aracaju / SE
Praia do Forte / BA
Vitória / ES
Ubatuba / SP
Florianópolis / SC

Tartaruga Tartaruga-verde ou Tartaruga-aruanã

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR FLORIANÓPOLIS - SC

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras