pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

No mês das crianças, que tal chegar juntinho das tartarugas marinhas?

09/10/2023 - Confira a programação preparada especialmente para o feriado ↓

Em outubro, os Museus da Fundação Projeto Tamar estão com programações mais que especiais. Os visitantes poderão vivenciar diferentes atividades que interagem, emocionam e os aproximam das tartarugas marinhas.

Uma das atividades que nos faz ficar juntinho das tartarugas marinhas é a alimentação interativa. Este é o momento em que as crianças podem ajudar os tratadores a alimentar as tartarugas e conhecer mais sobre as espécies e suas relações ecológicas! O intuito é proporcionar momentos únicos de interatividade e sensibilização. A partir dessas experiências sensoriais criamos uma memória afetiva, tornando esses momentos inesquecíveis. O aprendizado sobre o mundo marinho e as ações que a Fundação Projeto Tamar realiza se torna prazeroso e envolvente!

Cada Museu tem sua maneira de conduzir a alimentação interativa, para garantir o bem-estar dos animais e atingir os objetivos de sensibilização. Os participantes aprendem sobre os hábitos alimentares de cada espécie, áreas de alimentação ao longo da costa do Brasil, rotas migratórias, os atuais desafios para conservação e o trabalho da Fundação Projeto Tamar para protegê-las.

Mas já que estamos falando de alimentação de tartarugas marinhas, você sabia que elas são onívoras? Isso quer dizer que elas comem alimentos de origem animal e vegetal. Mas à medida que elas crescem, cada espécie passa a ter uma preferência alimentar. A tartaruga-cabeçuda, por exemplo, gosta muito de crustáceos, a tartaruga-verde prefere algas, a tartaruga-de-pente gosta muito de esponjas-do-mar, a tartaruga-de-couro adora água-viva e a tartaruga-oliva, que não é boba nem nada, adora um camarão!

Confira a programação do Museu mais próximo de você e traga as crianças para participar dessas nossas atividades especiais do mês das crianças!

Clique nos links abaixo para conferir a programação completa:

Fernando de Noronha/PE

Aracaju/SE

Praia do Forte/BA

Vitória/ES

Ubatuba/SP

Florianópolis/SC

Tartaruga Tartaruga-oliva

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR UBATUBA - SP

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras