pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Fundação Projeto Tamar participa da 22ª Semana dos Museus – IBRAM

07/05/2024 - Nossos Museus participam anualmente das programações propostas pelo IBRAM. Este ano, convidamos você a conferir a nossa programação especial. ↓

Você sabia que o Projeto Tamar também é um Museu registrado? Desde 2010, nossos Centros de Visitantes são cadastrados no Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM. Como parte da Política Nacional de Museus do IBRAM, a Semana dos Museus é uma iniciativa que busca unir os museus do país em torno de um tema comum. Em 2024, ela acontecerá de 13 a 19 de maio, com o tema "Museus, Educação e Pesquisa", proposto pelo Conselho Internacional de Museus – ICOM, que destaca o papel dos museus como promotores de educação e pesquisa.

Os Museus da Fundação Projeto Tamar recebem anualmente mais de um milhão de visitantes, incluindo estudantes, moradores e turistas. Eles desempenham um papel crucial na divulgação das pesquisas realizadas pelo Projeto Tamar para a conservação das tartarugas marinhas em todo o Brasil. Através de exposições interativas, visitas guiadas, oficinas, palestras e outras atividades, nossos Museus buscam disseminar conhecimento de maneira prática, abrangente e convidativa.

Não deixe de conferir a programação especial preparada para a Semana dos Museus em cada um de nossos Museus e Centros de Visitantes:

- Fernando de Noronha/PE
- Aracaju/SE
- Praia do Forte/BA
- Vitória/ES
- Ubatuba/SP
- Florianópolis/SC

Faça-nos uma visita e aproveite para mergulhar no mundo das tartarugas marinhas e da conservação ambiental!

Tartaruga Tartaruga-verde ou Tartaruga-aruanã

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR PRAIA DO FORTE - BA

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras