05/07/2010 - A Fundação Pro-Tamar foi homenageada pela Abrampa Associação Brasileira do Ministério Público de Meio Ambiente, com a estatueta São Francisco de Assis, em reconhecimento ao trabalho de conservação das tartarugas marinhas. Leia mais. ↓
A Fundação Pro-Tamar foi homenageada pela Abrampa – Associação Brasileira do Ministério Público de Meio Ambiente, durante a solenidade de abertura do X Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, realizado em abril, em Salvador. O coordenador nacional do Tamar, oceanólogo Guy Marcovaldi, recebeu a estatueta São Francisco de Assis, em reconhecimento ao trabalho de conservação das tartarugas marinhas, que é realizado com envolvimento das comunidades através de programas de inserção social, favorecendo principalmente crianças e adolescentes.
Também foram homenageados os artistas baianos Bell Marques, Durval Lelys, Carlinhos Brown, Cláudia Leitte, Margareth Menezes e Tatau, pela participação na campanha de combate à prostituição infantil, promovida pelo Ministério Público da Bahia, ano passado.
A entrega dos prêmios contou com as presenças do secretário de Meio Ambiente da Bahia, membros do Judiciário e do Ministério Público, parlamentares, técnicos ambientais, defensores públicos e advogados. O evento contou com o apoio institucional do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministério Público da Bahia (MP-BA) e Ministério Público Federal (MPF).
Equipe de Pesquisa discute prioridades de ações da Fundação Projeto Tamar
Projeto TAMAR: Manejo Adaptativo na Conservação das Tartarugas Marinhas no Brasil
No mês das crianças, que tal se aproximar das tartarugas marinhas?
Celebração da Oceanografia: Homenagem e Inovação em Prol da Conservação Marinha