15/10/2010 - Crianças da Praia do Forte e entorno enchem de alegria a faixa "Casco Cabeça" do CD em comemoração aos 30 anos do Tamar. Festa para as tartarugas marinhas e para as pessoas que tornaram este sonho realidade. Leia mais ↓
Vinte vozes mirins integrarão a faixa ‘Casco Cabeça’ do CD comemorativo 30 Anos de histórias pra cantar. O Coral do Mar, formado por crianças das comunidades da Praia do Forte e entorno, regido pelo professor Luciano Calazans, entrou em estúdio para gravar a participação na faixa que canta o desejo em combater a destruição do meio ambiente. A alegria incorporada à canção foi sentida por todos os que acompanharam a estreia em estúdio de meninos e meninas cheios de expectativa.
“A música é um vírus que todo mundo tem, mas desenvolve só em alguns”, poetizou o músico Luciano Calazans, ao explicar o processo de escolha das crianças para integrar o Coral do Mar. Betão Aguiar, diretor artístico do CD, deu o acento que faltava para o casamento entre as vozes e a canção.
Como parte do projeto de inclusão social e educação ambiental do Tamar, a formação musical das crianças das comunidades vem sendo desenvolvida desde o início de 2010, com o objetivo de fomentar a cultura e sensibilizar as pessoas através da música. Além de trabalhar a expressão e estimular a criatividade, o processo de aprendizagem através da música contribui com a formação de seres pensantes, atuantes em seus contextos, conscientes de sua responsabilidade no mundo que os cerca.
Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas do Brasil, ano de revisão para as tartarugas marinhas.
“Migração” entre bases: colaboradores do Tamar embarcam em uma jornada de aprendizado
Jorge, a tartaruga – cabeçuda que passou 40 anos em cativeiro e agora está de volta ao oceano!
Cultura Oceânica e a Fundação Projeto Tamar: Um Compromisso com a Conservação Marinha