22/03/2011 - Entre os dias 22 e 24 de março de 2011, aconteceu em Praia do Forte/BA o 4o encontro do Comitê Consultivo da Convenção Interamericana para a Proteção e Conservação das Tartarugas Marinhas. ↓
Entre os dias 22 e 24 de março de 2011, aconteceu em Praia do Forte/BA o 4o encontro do Comitê Consultivo da Convenção Interamericana para a Proteção e Conservação das Tartarugas Marinhas. A Inter-American Convention for the Protection and Conservation of Sea Turtles (IAC) é um tratado intergovernamental que envolve 15 países das Américas e estabelece a estrutura legal para promover ações em benefício das tartarugas marinhas. Os parceiros nesta Convenção reconhecem os direitos e deveres dos Estados no que se refere à proteção, conservação e recuperação das populações e dos habitats destes animais migratórios ameaçados de extinção.
O Projeto Tamar/ICMBio integra os Comitês Consultivo e Científico da Convenção e é responsável por definir, juntamente com os outros representantes, as bases técnica e científica que apoiam a Convenção. A IAC foi assinada em Salvador/BA, em maio de 2001, e por esta razão é também chamada de “Convenção de Salvador”. É um importante instrumento diplomático baseado em evidências científicas que levam em consideração as características ambientais, culturais e socioeconômicas dos países.
O que: 4o encontro do Comitê Consultivo da Convenção Interamericana para a Proteção das Tartarugas Marinhas
Onde: Hotel Iberostar, Praia do Forte/BA
Quando: de 22 a 24 de março/2011
Mais informações: http://www.iacseaturtle.org/ (em inglês e espanhol)
Fundação Projeto Tamar participa da Reunião da Rede ASO, na Argentina
Fundação Projeto Tamar participa do Dia Mundial de Limpeza de Praias
Fundação Projeto Tamar no IX Congresso Brasileiro de Oceanografia (CBO’2026)
Uma temporada termina, outra começa e o ciclo da vida continua
Das tartareias às ondas: uma história de sonhos, família e conservação
Novo estudo aponta avanços na conservação das tartarugas marinhas, mas destaca desafios persistentes
Fundação Projeto Tamar é reconhecida como Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica