13/12/2011 - Vários trabalhos foram apresentados, alguns deles publicados internacionalmente, em um dos mais importantes fóruns que promovem a integração do conhecimento entre cientistas, estudantes e profissionais. ↓
O Projeto Tamar participou do Congresso Latino Americano de Ciências do Mar (30/10 a 4/11), com a apresentação de vários trabalhos, alguns deles já publicados internacionalmente. Entre os temas, destaque para a desova de tartarugas verdes na ilha da Trindade e no Atol das Rocas. Também participou do trabalho caracterização ambiental do Nordeste brasileiro de acordo com a área de uso de tartarugas cabeçudas rastreadas por satélite entre 2006 e 2009.
Realizado de dois em dois anos, o Congresso Latino Americano de Ciências do Mar, já em sua décima quarta edição, é um dos mais importantes fóruns que promovem a integração do conhecimento entre cientistas, estudantes e profissionais da área. Este ano o encontro foi realizado na cidade de Balneario Camboriu, litoral de Santa Catarina, reunindo mais de dois mil especialistas ligados às instituições de ensino e de pesquisa latino-americanos, órgãos ambientais e setoriais, iniciativa privada, estudantes e ongs de toda a América Latina.
Equipe de Pesquisa discute prioridades de ações da Fundação Projeto Tamar
Projeto TAMAR: Manejo Adaptativo na Conservação das Tartarugas Marinhas no Brasil
No mês das crianças, que tal se aproximar das tartarugas marinhas?
Celebração da Oceanografia: Homenagem e Inovação em Prol da Conservação Marinha