20/01/2012 - Com o apoio da Unesco/Criança Esperança, a Escolinha do Tamar está cheia de novidades para crianças e jovens. ↓
O Projeto Tamar e a Unesco, através do Criança Esperança/Rede Globo, acabam de firmar nova parceria para este ano, com o objetivo de complementar e fortalecer as ações da Escolinha do Tamar em Arembepe/Camaçari, litoral norte da Bahia. É a terceira vez que Tamar e Unesco atuam juntos, em momentos pontuais, desde a criação da escolinha, em 2005.
Este ano o Tamar pretende aumentar o número de crianças e adolescentes atendidos, com atividades em três frentes de trabalho: escolinha, inclusão digital e uma nova atividade, a escolinha de percussão. O programa envolve ainda a valorização cultural, artística e histórica, no contexto social local, desenvolvendo a criatividade.
Saiba mais sobre as atividades oferecidas, vagas e inscrições.
A Escolinha do Tamar foi criada para minimizar a exposição de crianças e adolescentes aos riscos sociais existentes na comunidade. As atividades estimulam o senso crítico, fomentam o respeito à natureza e a sustentabilidade no uso dos recursos naturais; desenvolvem a cidadania e a auto-estima, além de contribuir para a capacitação e melhoria na qualidade de vida.
Mais de 300 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social já foram atendidas, desde a sua criação. As aulas acontecem três vezes por semana, no turno oposto ao da escola regular. Incluem atividades de educação ambiental, manejo na horta comunitária, resgate cultural e prática de esportes, como a capoeira.
Equipe de Pesquisa discute prioridades de ações da Fundação Projeto Tamar
Projeto TAMAR: Manejo Adaptativo na Conservação das Tartarugas Marinhas no Brasil
No mês das crianças, que tal se aproximar das tartarugas marinhas?
Celebração da Oceanografia: Homenagem e Inovação em Prol da Conservação Marinha