31/01/2014 - Reunião de amigos em uma grande diversão musical no Tamar da Praia do Forte aumentou o número de aliados do oceano. Leia mais. ↓
Juntou gente para ver o Movimento Alavontê no Tamar da Praia do Forte (10/01/2014). Misturando influências, Ricardo Chaves, Manno Góes, Magary Lord, Adelmo Casé, Ramon Cruz, Jonga Cunha e André Simões agitaram a noite pelas tartarugas marinhas. A abertura foi especial com a banda Casco Cabeça, primeiro grupo musical formado no Tamar por biólogos, veterinários, funcionários e membros da comunidade. Foi uma grande reunião de amigos, com 1.500 pessoas dançando e cantando músicas de tartarugas marinhas e de muitos carnavais.
Alavontê dispensa explicações, com figuras conhecidas e de público fiel e apaixonado. Tem que sentir o balanço que eles colocam em canções consagradas e as novidades que adicionam, piadas, conversa de bar, outros ritmos, uma grande diversão musical. Casco Cabeça traduz o sentimento do Projeto Tamar, canta as histórias das tartarugas marinhas, lembra que o mar é para cuidar, cabeça é para pensar e ajudar a proteger o oceano e as tartarugas. O coordenador nacional do Tamar, Guy Marcovaldi, quase não cabia em si de tanta alegria, "foi uma coincidência maravilhosa, é muito bom poder ver essa festa, esses artistas fantásticos apoiando uma causa de todos nós!".
No dia 27/01, os artistas ajudaram a devolver ao mar duas tartarugas cabeçudas (Caretta caretta) cuidadas pelo Projeto Tamar. Em fevereiro (14), o Alavontê se apresenta novamente no espaço cultural do Tamar na Praia do Forte. Imperdível!
Guy, Magary, Ricardo e as tartarugas.
Equipe de Pesquisa discute prioridades de ações da Fundação Projeto Tamar
Projeto TAMAR: Manejo Adaptativo na Conservação das Tartarugas Marinhas no Brasil
No mês das crianças, que tal se aproximar das tartarugas marinhas?
Celebração da Oceanografia: Homenagem e Inovação em Prol da Conservação Marinha