pagina inicial Petrobras
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Mês dos Oceanos e das tartarugas marinhas: conservação, educação e cidadania

25/06/2017 - Ações educativas e atividades culturais fortaleceram a união das pessoas para proteger a natureza e engajaram mais aliados na causa das tartarugas. ↓

Junho é um mês com datas relevantes para a conservação dos nossos mares e praias, das tartarugas e dos oceanos. Todos os anos, o Projeto TAMAR prepara programações especiais nos lugares onde está e celebra com amigos e novos aliados que chegam todos os dias. Apresentações culturais, musicais, solturas de filhotes e de animais reabilitados com participação de artistas e visitantes, dinâmicas em grupo, gincanas, brincadeiras temáticas, oficinas de arte, palestras, sessões de vídeo, rodas de conversa, reuniões de trabalho, atividades lúdicas, educacionais e informativas reafirmaram compromissos e envolveram crianças e adultos com a mensagem da conservação, deixando um gostinho de quero mais.

Dia do Meio Ambiente (5), Dia Mundial dos Oceanos (8) e Dia Internacional da Tartaruga Marinha (16) foram de reflexão sobre a importância das tartarugas para os oceanos e sobre o que ainda podemos fazer para proteger os bichos do mar. Confira alguns dos momentos mais especiais!

Saiba mais:

TAMAR destaca papel ecológico das tartarugas marinhas no Mês dos Oceanos

I Encontro reuniu 80 jovens de 17 instituições em Ubatuba

Viva o Dia Internacional da Tartaruga Marinha!

O legado de Archie Carr para a pesquisa e conservação das tartarugas marinhas.

Tartaruga de couro ou gigante

Oceanário de Aracaju - SE

Centro de Visitantes

Mais informações - Visualizar informações anteriores

Petrobras