pagina inicial Petrobras
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Jorge Vercillo entrou para o time de feras da conservação das tartarugas marinhas

31/07/2017 - Mais um grande artista se junta ao Movimento Tamarear. Leia mais. ↓

Jorge Vercillo entrou para o time de feras da conservação das tartarugas marinhas

Jorge Vercillo

Após uma semana de visita ao Projeto TAMAR Praia do Forte-BA, de participar da soltura de tartarugas marinhas reabilitadas e acompanhar o trabalho de conservação bem de pertinho com sua família, Jorge Vercillo fez uma apresentação vibrante, que fez todo mundo cantar junto, no palco do espaço cultural. Inspirado com o que viu, sentiu e com a troca de conhecimentos com a equipe, o artista é um reforço para o time de feras que usa a música para proteger as tartarugas e chamar a atenção das pessoas para a importância da conservação dessas espécies ameaçadas de extinção. O Movimento Tamarear ganhou mais um aliado. Salve, Jorge! <3 

Confira alguns cliques especiais:

Veja mais: Movimento Tamarear une artistas pela proteção à natureza

Jorge Vercillo ficou hospedado com a família no Tivoli Ecoresort Praia do Forte, um grande parceiro do TAMAR, que sempre apoia as ações de conservação das tartarugas marinhas.

O TAMAR começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. Com o patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, hoje o Projeto é uma soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Tartaruga Verde ou Aruanã

Regência - ES

Centro de Visitantes

Mais informações - Visualizar informações anteriores

Petrobras