01/06/2022 - Em comemoração ao mês internacional dos Oceanos e das Tartarugas Marinhas, as duas se uniram para promover o Programa Biólogo por um dia para crianças de 6 a 12 anos ↓
A Peanuts se une ao Projeto Tamar por meio do programa Take Care with Peanuts, que promove três mensagens vitais – Cuide de você mesmo, Cuide do Outro e Cuide da Terra – para executar o programa Biólogo por um dia e espalhar a mensagem de preservação dos oceanos, ensinando as futuras gerações sobre a importância das tartarugas marinhas no ecossistema.
Crianças de 6 a 12 anos poderão vivenciar uma experiência única ao acompanhar o trabalho de um biólogo e ajudá-lo nos cuidados com os animais. Cada participante receberá um kit contendo mochila, camiseta, livro com conteúdo educativo sobre as tartarugas marinhas e o Projeto Tamar, além de uma cartela de adesivos com a temática da ação. O programa iniciará no Dia Mundial da Tartaruga Marinha, 16 de junho de 2022, na unidade matriz em Praia do Forte, com perspectivas de ampliação para os demais centros de visitantes nos próximos anos.
Vale destacar que a preservação do ambiente marinho é um tema urgente e global. Tanto que, em 2017, a ONU declarou a “Década da Ciência Oceânica para o desenvolvimento Sustentável”. Nesse período, que vai de 2021 até 2030, o objetivo é desenvolver uma estrutura global de uso sustentável dos oceanos através da geração e divulgação do conhecimento acerca dos ecossistemas marinhos.
Portanto, parcerias como a da Peanuts e o Projeto Tamar são importantes para educação ambiental, principalmente das crianças. Afinal, serão elas que precisarão tomar decisões fundamentais para o futuro do nosso planeta.
Para mais informações sobre o programa Biólogo por um dia, entre em contato: https://bit.ly/tamarpraiadoforteba
Sobre a Peanuts:
Os personagens Peanuts e a propriedade intelectual relacionada são de propriedade da Peanuts Worldwide, onde 41% são de propriedade da WildBrain Ltd., 39% da Sony Music Entertainment (Japan) Inc. e 20% de propriedade da família de Charles M. Schulz, que introduziu a Peanuts para o mundo em 1950, quando a revista em quadrinhos estreou em sete jornais. Desde então, Charlie Brown, Snoopy e o resto da turma Peanuts deixaram uma marca indelével na cultura popular. Além de curtir os amados programas e especiais do Peanuts no Apple TV+, fãs de todas as idades celebram a marca Peanuts em todo o mundo por meio de milhares de produtos de consumo, além de atrações de parques de diversões, eventos culturais, mídias sociais e quadrinhos disponíveis em todos os formatos, do tradicional ao digital. Em 2018, a Peanuts fez parceria com a NASA em um acordo espacial de vários anos projetado para inspirar a paixão pela exploração espacial e STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) entre a próxima geração de estudantes.
Sobre o programa Take Care with Peanuts, consulte a Lotus Global Mkt: marketing@lotusglobalmkt.com
Equipe de Pesquisa discute prioridades de ações da Fundação Projeto Tamar
Projeto TAMAR: Manejo Adaptativo na Conservação das Tartarugas Marinhas no Brasil
No mês das crianças, que tal se aproximar das tartarugas marinhas?
Celebração da Oceanografia: Homenagem e Inovação em Prol da Conservação Marinha